quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Posted by jinson on quinta-feira, setembro 15, 2011 1 comment

Hoje, em uma praça, me deparei com uma plaquinha que dizia “não pise na grama”. E pensei que já li isso centenas de vezes em cada raro canto verde da cidade. E cheguei a conclusão de que isso é um absurdo!

Quando eu era pequena adorava pisar na grama, ficar descalça, tirar o tênis e sair correndo. Aquilo me dava uma maravilhosa sensação de liberdade. Aprendi desde cedo que abraçar uma árvore com os pés descalços na terra passava energia para o corpo. Saia por aí como louca abraçando árvores e me sentia revigorada.

Na faculdade, havia um canto escondido onde tinha um enorme espaço gramado e, bem no centro, ficava uma centenária árvore, com tronco largo e raiz enorme. Quando não estava com o astral muito bom corria pra lá, colocava as mãos nela e sentia sua vibração. Ficava imaginando quantas histórias cercavam aquela árvore, quantos momentos ela guardava? Não sei mesmo, mas com certeza, fez parte de alguns momentos da minha história.

Quero uma casa que tenha um grande quintal gramado para colocar uma placa com os dizeres “PISE NA GRAMA”. Mas tem que ser com os pés descalços, pois com a sensação tão maravilhosa que ela proporciona, pisar na grama de tênis ou sapato seria praticamente uma agressão.

1 comentários :

Deise disse...

Nossa, verdade.. nunca parei para pensar nisso Bru! Lindo texto!