sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Posted by jinson on sexta-feira, setembro 16, 2011 14 comments
Fiquei pasma com a propaganda que assisti hoje na TV aberta de Santa Catarina. Eles estão anunciando um discador, de internet discada... lembram disso?

Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos fazia coleção de CDs dos discadores da AOL, IG, UOL... e barabim, barabum: 2011, aqui estamos nós, enquanto SC canta "se conecta com discador".

Depois descobri que apenas 11% da população do Maranhão possui saneamento básico... apenas 11%.

E que na última pesquisa realizada em 2009, 43,1% da população brasileira tinha pelo menos o ensino médio completo, enquanto os trabalhadores com nível superior completo representavam 11,1% do total.

Que mundo é esse excluído do Brasil que eu vivo?
Ou melhor, que Brasil é esse que vive excluído do mundo? =/

14 comentários :

Lilian Milena disse...

Então, e apenas 27% da população tem acesso a internet, e de péssima qualidade!

Bru Dias disse...

Lili, descobri que São Paulo não é comparativo com nenhum outro lugar do Brasil. Podemos ter uma mínima noção quando saímos daí... fiquei impressionada com os dados! Obrigada por este, procurei e não encontrei. ;) É assustador!

Lilian Milena disse...

É da última PNAD do IBGE

Moisés de Aguiar Jr disse...

meu deus!

Lilian Milena disse...

=.)

http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1708

Moisés de Aguiar Jr disse...

Lilian, parte da culpa é de quem, em pleno ano de 2011, ainda anuncia internet discada na tv... Difundindo internet banda larga, aumenta a concorrencia a reduz o preço

Lilian Milena disse...

é...tem razão

João Vitor Ribeiro disse...

Bruna, tem certeza que esta em SC? Estou começando achar que esta na ilha de LOST.

Moisés de Aguiar Jr disse...

Bruna, é lamentável quando pessoas com poder vêem pessoas com pouca ou nenhuma formação como útil por ser mão de obra barata...

A única coisa me me anima, e sou honesto quando digo, é que a mudança vai acontecer e não depende dos nossos p...olíticos. O investimento em educação é proporcional ao PIB, e o país está ganhando cada vez mais dinheiro. É questão de tempo até a educação atingir patamares aceitáveis, e também é questão de tempo para a população enchergar problemas como esse e expulsarem estas pessoas do governo...

Mas sim, é deprimente e digno de nojo a situação atual, a passada é praticamente um crime.

Lilian Milena disse...

Calma, não adianta ter nojo. É olhar para onde nós evoluimos. E se você for pegar números retroativos, verificará que melhoramos muito. Enfim, é um país, e não adianta ficar infeliz com a situação. cada um tem que fazer a sua parte, a nossa é ficar só chocado mas também exigir mais dos governantes...rs

Bru Dias disse...

Moses, a população do Maranhão, com saúde, saneamento e educação precárias e absurdas continuam anos após ano votando na família Sarney. São pessoas que não tem a menor noção do que acontece, o menor entendimento.

Eu gostaria muito de ter a fé que vc tem de que tudo vai melhorar e acreditar que as pessoas terão essa consciência, mas infelizmente não consigo.

É proporcional ao PIB, mas a medida que o investimento cresce o desvio cresce tbm. Sou totalmente cética a isso. =(

Bru Dias disse...

João Vitor Ribeiro hahahahaha
vc é demais! Quando estou aqui as vezes me sinto em Lost mesmo... um pouco em Lost um pouco em Malhação... huauhahuhuaa ah que saudade de Sampa!

Silvana Figueira Chaves disse...

Triste, Bru Dias!

Edna Bertolim disse...

Elis cantava : "O Brazil não conhece o Brasil..."
E penso sempre que pode ser bem pior , um pior inaceitável, um submundo que nunca aparece...