quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Posted by jinson on quinta-feira, setembro 01, 2011 3 comments
Corremos para realizar nossos sonhos antes que sejam tarde porque a vida é curta, curta demais e apenas uma. Porque a vida é uma eterna maratona que um dia acaba e nem sempre é possível vencer.

As vezes corremos tanto que não dá tempo para analisar um pôr do sol, um céu azul ou um simples ato que deveria ser cotidiano mas que, na maioria das vezes, não é realizado: o ato de se emocionar. Se emocionar com apenas um gesto, com uma palavra, uma história, um cenário.

Hoje eu me emocionei algumas vezes. Me emocionei com a cor do mar, com o sol depois de duas semanas de chuva intensa e com uma deficiente visual que entrou no ônibus com uma criança de colo e quando, no ponto, o cobrador a ajudou a descer e atravessar a avenida enquanto todos esperavam em silêncio e ninguém, ninguém mesmo, reclamou pelo tempo em que ele levou para fazer isso.

A vida corre, o tempo é curto e temos pressa sempre. Mas são cenas assim como as que vi hoje, raras e maravilhosas, que fazem o tempo parar só pra gente apreciar. E o relógio já não tem mais importância, nesses poucos minutos que fazem tudo valer a pena.

Me emocionei também ao escrever este texto, regado a uma música maravilhosa e uma boa taça de vinho.

3 comentários :

Lucas disse...

Vamos aproveitar esse tempo curto, que é nossa vida, juntos?

Ka disse...

Aiai.. to sentimental.. chorei de novo.. chorei pq trabalho com muitos deficientes, visuais, fisicos, auditivos e me pego pensando como reclamo enquanto eles fazem graca de suas proprias "dificuldades"..

Niqua disse...

Apreciar sempre os momentos mais simples da vida! =D