quarta-feira, 31 de julho de 2013

Posted by jinson on quarta-feira, julho 31, 2013 No comments
Gente, preciso me confessar pela primeira e provavelmente pela única vez na vida. Estou completamente apaixonada pelo Papa. 


A verdade é que (que minha vó não me ouça), nunca consegui me encontrar em nenhuma religião. Tenho um certo horror a quase todas elas e acho que o fanatismo, por qualquer assunto, é uma maldição que assombra os seres humanos. Tenho minhas crenças (muitas), sou devota de alguns santos (de varias religiões) e acredito naquilo que faz mais sentido pra mim e no que me faz bem. Bíblia por exemplo, nem pensar.

Então, chegou Jorge Mário e mudou tudo. Escolheu o nome de Francisco, por causa de São Francisco de Assis, protetor dos animais e a quem sou completamente devota. E então, em seu primeiro dia como Papa, se recusou a vestir o manto com pele animal usado por todos os pontífices.

Em seguida, algumas notícias começaram a saltitar aqui e ali. Disseram que o Papa encontrou um soldado britânico em frente seus aposentos e perguntou se ele havia comido e há quanto tempo estava ali de pé. E então, mesmo contra ordens superiores, o Papa lhe pediu que sentasse e mandou entregarem ao homem um sanduíche e ele se sentou e comeu. Diante de muitas outras notícias como "o Papa desceu do carro para beijar uma criança deficiente" e "o Papa não quer carro blindado". A declaração dele é ainda melhor, ele diz que é preciso tratar pessoas como seres humanos. Elas estão ali para vê-lo e o mínimo que ele pode fazer é não se cercar de vidros e proteção, mas tocá-las e ouvi-las. 

Aos poucos, fui tentando entender por que a enorme máfia do Vaticano escolheria um Papa tão bom para representar a Igreja? Por que um Papa que poderia colocar todo o esquema deles a perder? Não sei, ainda estou formando ideias. Mas em tempos de demônios tentando implantar a "cura gay" entre outras coisas absurdas, o Papa diz diante do planeta todo "quem sou eu para julgar alguém?". E assim ele trouxe à tona todos os pesadelos dos quais a Igreja Católica fugiu e foge desesperadamente até hoje. 

Ele pede para que diferentes religiões se unam, para não deixarmos ninguém passar fome, para que os jovens tenham foco. Ele faz piada, conta história, ele tem Twitter, sabe ditados populares como "vamos botar água no feijão", pede para sermos revolucionários, ele sorri, ele dribla a segurança, ele pede para rezarem por ele, ele quer andar pelas ruas de Roma sozinho... ele é... humano. E eu amo pessoas humanas com todo o coração e elas são tão raras... 

Enfim, posso dizer que estou apaixonada pelo Papa. E espero, do fundo do meu coração, que ele mereça todo o amor que nele é confiado e deixe pessoas como Padre Marcelo, Feliciano, Malafaia, Marcos Pereira, Edir Macedo, Valdomiro Santiago e toda essa laia com tanta vergonha que se enfiem em um buraco e não saiam de lá nunca mais.

O mundo precisa de pessoas boas de coração, independente de religião, que estendam a mão e não dos lobos em pele de ovelhas.


Que assim seja. :)

0 comentários :