quinta-feira, 12 de maio de 2011

Posted by jinson on quinta-feira, maio 12, 2011 No comments


É difícil ser adulta. Acho que desde criança os pais deveriam nos comunicar sobre as dificuldades e as responsabilidades que surgem depois que a gente cresce.

Minha infância sempre foi maravilhosa. Cheia de brinquedos, livros, desenhos e muita música. Cercada de muitos primos (muitos mesmo!), praticamente da mesma idade que eu. Hoje, cada um seguiu seu rumo: uma virou estilista, uma arquiteta, outra professora. Um deles também jornalista, outro programador, outros simplesmente pararam de estudar quando surgiram filhos inesperados, outros continuam sem responsabilidade alguma.

Mas o fato é que ter uma infância feliz deixa implícito de que a vida também será feliz. E não que não seja... mas é tão difícil!

De um dia para o outro a gente larga a Barbie de lado, e quando vê, as Paquitas já não existem mais, a Xuxa está velha e temos contas para pagar, salários que antes de recebermos já se foram, provas de arrancar os cabelos, dr’s chatíssimas para resolver com o namorado, pilhas de trabalho que deveriam ser entregues ontem, e 24 horas é um tempo absurdo para resolver tudo isso.

Além do mais, é nossa obrigação arrumar tempo para as amigas, academia, família, lazer...
E ainda por cima, precisamos resolver tudo isso de salto alto, perna depilada, unhas feitas e cabelo impecável! Sem tempo pra chorar porque borra a maquiagem! E nada de roer as unhas feitas ontem! E não come chocolate porque engorda horrores!

Vinícius de Moraes avisou a menininha: “Fique assim, meu amor, sem crescer, porque o mundo é ruim, é ruim, e você vai sofrer de repente uma desilusão porque o mundo somente é seu bicho-papão”.

Duvido que a menininha tenha escutado.

0 comentários :