terça-feira, 21 de junho de 2011

Posted by jinson on terça-feira, junho 21, 2011 No comments
A vida está uma merda, é como se tudo caminhasse às sete horas da manhã em plena Marginal Tietê. Nada dá certo e o telefone parece tocar apenas para informar más notícias. Às vezes da vontade de nem levantar da cama, dormir o dia todo e imendar com a noite.

De repente, as coisas dão uma reviravolta e tudo muda e rapidamente, num piscar de olhos.
A gente começa a enxergar tudo diferente, a maçã na fruteira fica mais vermelha, o cortar da cebola cria desenhos impressionantes e o cantar do passarinho às cinco da manhã não te dá mais vontade de matá-lo.


E aí tudo parece caminhar. E a Marginal Tietê acaba virando uma rua de bairro sem saída em época de carnaval. Tudo parece tão perfeito que dá medo de alguma coisa ruim acontecer e voltar a maré de azar.

Daí vem a parte engraçada, ficamos bobas, insuportáveis. Começamos a analisar as coisas com o coração, ver bondade onde não tem e dar bom dia pra quem a gente odeia.

Afinal, eu não quero correr o risco de alguém lá de cima mudar de idéia e voltar o inferno astral. Deus me livre começar tudo de novo! Mas pensando por esse lado, se tanta gente ruim consegue as coisas, porque é que gente honesta e batalhadora não conseguiria?

Tenho a teoria de que quando tudo está dando certo, alguma coisa de errado tem! A gente começa a colocar a culpa na religião, no destino, nos atos bons do passado.
Pode ser alguma pegadinha ou recompensa. Eu sei lá.

Só sei que eu mereço, eu mereço e isso ninguém me tira! ;)

0 comentários :