sábado, 15 de outubro de 2011

Posted by jinson on sábado, outubro 15, 2011 8 comments

Geralmente odeio ouvir aquelas histórias ao estilo Polyana que dizem “existem pessoas com problemas muito piores do que os seus, você deveria agradecer”. Mas às vezes esse papo furado acaba entrando na sua mente como um balde de água gelada sem que ninguém precise dizer absolutamente nenhuma palavra.

Ontem conheci uma mulher (mulher de verdade mesmo sabe, daquelas que a gente sente orgulho de ser do mesmo sexo), que em apenas meia hora de conversa me tirou uma noite inteira de sono. Estávamos sabe lá Deus por que falando em como é difícil tomar um pé na bunda, quando uma amiga comentou que estava sofrendo muito porque havia terminado um namoro recentemente.

A frase em particular da mulher que mais me fez pensar foi “É sempre sofrido perder alguém da forma que você perdeu, mas é uma situação que só depende de você. Agora imagine essa situação se você estivesse grávida, com alguém que dependa 100% de você. Difícil não é mesmo? Agora imagine perder alguém para a morte, para sempre, definitivo”.

Sim, foi por essas situações que ela passou: onze anos de namoro, uma gravidez, um pé na bunda e um bebê inteiramente seu e de sua responsabilidade. Uma filha com problemas, uma família sem apoio, um novo marido, a perda dele para a morte e um bebê adotado no mesmo mês que acabou salvando sua vida. Mais ou menos uma vida inteira de sofrimento em menos de dez anos.

Tive que engolir o choro (eu e as mais três mulheres presentes), porque, seria ridículo demais da nossa parte chorar na frente DAQUELA mulher. Chorar pela sua vida enquanto ela mesma estava ali, de pé, linda, forte, sorrindo e comprando roupas para usar no aniversário dos filhos.

Não, não, é claro que ela não tirou de letra. Confessou que precisou de tratamento psicológico, que tem vontade de fumar maços e maços de cigarro por dia e que não quer ver homem nem pintado de ouro mais na sua frente nunca mais.

Mulheres, aprendam uma lição muito difícil de aprender: nenhuma mulher nos dias de hoje precisa se tornar Virgem Maria, Amélia nem mirarmos no exemplo de sermos mulheres de Atenas para agüentar dor sem fazer careta, sem chorar, sem surtar. E por isso somos mulheres de verdade.

8 comentários :

Rebeca disse...

Nossa Bru... nem sabia que você tinha blog.
Você escreve muuuito bem!!! Achei lindo o texto e o seu nível de sensibilidade pra escolher as palavras e atitudes certas!
E concordo 100% com o que você diz! Não precisamos ter medo de demonstrar fraqueza ou necessitar de ajuda!!! A sinceridade e humildade também nos torna mulheres de verdade!
Parabéns!!!
BJooo

Ka disse...

Amei, como sempre amo seus textos!!

Lara Paz disse...

Linda!

Ka disse...

Ai.. ai.. (suspirei bem profundo).. Mulher incrivel!!

Lud disse...

Bru, eu escrevi um comentário gigante, mas não tá ái! ;(

Karina Dias disse...

Amei, como sempre amo... e descobri como to em falta.. to lendo todos... saudade!!

Bru Dias disse...

Ahhh Lud, escreve de novo pra miiiim??? <=D
Pooor favooooor por favor por favor??? Heeeeeinn??? ^_^

Karina Dias disse...

Textos sempre incriveis...