sábado, 27 de julho de 2013

Posted by jinson on sábado, julho 27, 2013 2 comments
Estou de volta! Eba! Depois de um ano longe do blog, resolvi voltar com tudo novo. Novos textos, novo layout, novo cabelo, nova Bru Dias. Isso aí. O blog é uma paixão que estava esquecida por falta de tempo. Ficou quietinho aqui no canto dele e agora está feliz da vida por voltar a ativa. Tanto eu, quanto ele. Li hoje uma frase que dizia que escrever é um modo de esquecer  o passado. Eu acho que um pouco do presente também. Quando resolvemos recomeçar, reascendemos uma paixão adormecida e começamos a ver a vida com outros olhos. É sobre isso que quero conversar com vocês.

Assisti a uma entrevista do meu amado Rubem Alves outro dia, onde ele dizia que nós estamos sempre em busca da FELICIDADE completa e total, mas que na verdade, ela não existe. Isso mesmo, a FELICIDADE não existe. Afinal, como é que no meio de tanta coisa boa que vivemos, apenas uma poderia ser eleita para representar a felicidade total do ser humano? 

Logo, o que existe são pequenos momentos felizes que a fazem, e juntos, formam a tal da felicidade. Eles estão por todos os lugares, onde você menos espera. O Rubem define um desses momentos com o ato de fazer xixi. Hahah ele não é demais? Aquele momento em que você está apertadíssimo e encontra um banheiro limpinho pra fazer xixi e dá aquele alívio. Está aí uma parte da felicidade, e ela é diferente para cada pessoa. 

Eu complemento com aquele banho fervendo e delicioso do inverno, quando você entra no chuveiro tremendo e a água quente e relaxante toca delicadamente a sua pele, o seu corpo. Ver o mar, sentir o sol, o pôr do sol, um beijo inesperado, um abraço pra matar a saudade, um papo cabeça pra passar o tempo, uma gargalhada com a melhor amiga, um colinho de mãe, a lambida de um cachorro, o sorriso de um bebê... infinitos momentos que, quanto mais simples, mais prazerosos, formam a tal da felicidade. E ela é boa demais. 

E para você, quais momentos formam a sua felicidade?

2 comentários :

Elaine Aparecida Dias Neves disse...

Sempre me surpreendendo,adorei ler os textos.Vc escreve de uma forma prazeirosa de ler.Tenho orgulho de vc.Te amo muito.

Rebeca Stiago disse...

Oii Bru.

Realmente Rubem Alves é o cara!
Não sei se você acompanha o trabalho do Mário Sérgio Cortella. Ele é filósofo e fala sobre a felicidade também. É aquela velha história: a gente não é feliz, a gente tá feliz.

Adorei o texto. Parabéns pelo blog.
Temos que trocar figurinhas. =)