domingo, 18 de agosto de 2013

Posted by jinson on domingo, agosto 18, 2013 No comments
Dizem por aí que café é o combustível dos criativos. Eu acredito.


Aliás, ele é bem mais do que isso. Além de ser uma bebida extremamente saborosa e cheirosa, ele serve de pretexto para encontros e momentos prazerosos entre casais, amigos e familiares. Que atire a primeira pedra quem nunca atrasou a despedida de uma visita dizendo "fica mais um pouco, vou fazer um cafézinho", ou usou as frases "preciso conversar com você, vamos tomar um café?", "passa lá em casa pra tomar um cafézinho!", para ter aquela conversa gostosa com um amigo.

Você sabia que antigamente, na Turquia, os noivos tinham que jurar nunca deixar de providenciar café em suas vidas? É isso meso, há mais de 700 anos o café está na mesa e na cultura de povos de todo o mundo, especialmente na dos brasileiros.

Sou completamente apaixonada por café e ele é quase um ritual em casa desde que me conheço por gente. Lembro-me de quando era pequena, acordar pela manhã e sentir o aroma delicioso que invadia a cozinha toda dizendo bom dia. Lembro de chegar na casa da minha avó e ser recebida com um café extremamente doce e que eu amava (e é assim até hoje). Reunião em família, café com gargalhadas depois da janta e conversa da boa. 
Hoje, mesmo depois de casada, é um prazer receber as pessoas com um café fresquinho e preparado na hora. Ouvir e dar conselhos a uma grande amiga em uma cafeteria, tomando um café quentinho para aquecer e acalmar o coração enquanto o mundo desaba na sua cabeça. Café para não dormir, para dar energia, para refletir, para trabalhar, para amar. Café puro, com leite, com chantilly, com canela, com chocolate (ahhh com chocolate, meu preferido). Café da Kopenhagen... <3>

Um comercial fofo da Melitta, chamado de "Histórias de Melitta", exemplifica exatamente esse momento gostoso da conversa, do encontro, do carinho que o café proporciona.  No vídeo, uma filha observa o pai fazendo café, enquanto ele pensa "Todo dia é assim, vou fazer café e minha filha aparece. E fica aqui me olhando jogar o pó, a água... a mãe dela diz que é porque ela adora o meu café. Pode ser. Mas eu acho que ela adora ainda mais o pai". Assista o vídeo aqui

Uma excelente semana para você! E vê se mais tarde passa aqui, para tomar um cafézinho.

0 comentários :