sexta-feira, 20 de maio de 2011

Posted by jinson on sexta-feira, maio 20, 2011 No comments
Ontem fui com meu noivo e minha sogra em uma loja ver alguns modelos de tênis para o moçoilo. Chegando lá, meu menino de 1,92 de altura escolheu o modelo e pediu ao vendedor que trouxesse o tamanho 44, para seus pequeninos pés.
O vendedor, que até então não havia dito uma só palavra, correu para o estoque e voltou minutos depois com dezenas de caixas de tênis.
Provou o primeiro, apertado. Provou o segundo modelo, também apertado. Olhou o tamanho do barco: nº 43.

Lucas (que não é ariano mas é um taurino muito bravo também) começou a se irritar:
- Cara eu calço 44, esses tênis são 43, estão apertando meu pé. Não tem 44?
- Não senhor. O modelo que o senhor pediu acabou e só tenho tamanho 43.
- Esse não dá, fica apertado. – resumiu novamente Lucas, impaciente, amarrando o cadarço.
- É que esse modelo de tênis é bastante burocrático pra vestir, né?
Percebi o olhar de minha sogra fixo em mim, esperando que eu dissesse algo. Lancei um sorriso maroto e tentei me acalmar. Saímos da loja.

burocracia (bu-ro-cra-ci-a) s. f.
Poder, influência e rotina dos funcionários no andamento dos serviços públicos.
Pejor. Morosidade e exigências no desempenho dos serviços públicos.

Considerações finais
1. Se seus pés calçam tamanho 38, não adianta vestir 36 que não entra, certo? Infelizmente eles não encolhem quando desejamos. Então por que será que o bendito vendedor de tênis achou que o número 43 serviria numa boa? Tá certo que existem algumas mulheres que esmagam o pé no sapato pra entrar porque só tem aquele único modelo lindo em promoção (até as irmãs da Cinderela fizeram isso com o sapatinho de cristal), mas homens geralmente só se importam com conforto.
2. Assim como minha sogra, fiquei encucada com o “modelo bastante burocrático”. O que será que ele quis dizer com isso? Será que precisa assinar alguns papéis para vestir o tênis?
3. Ninguém é obrigado saber tudo e muito menos a decorar o Aurélio, mas #ficaadica, quando não souber o significado de uma palavra, por mais que ela possa parecer bonita, não use. Simples assim.

0 comentários :